O que Vestir Significa Vermelho no Ano Novo? Significado Espiritual

O que Significa Vermelho no Ano Novo? Significado Espiritual de Usar

O que significa usar vermelho no ano novo? Será que usar roupas vermelhas vai atrair boa sorte, dinheiro e saúde na virada de ano? Vamos descobrir tudo isso ao longo deste artigo. Então, continue lendo abaixo!

No ano novo é o momento em que um ciclo se inicia, havendo a oportunidade para fazer o possível para conquistar boas energias. 

A cor vermelha, assim as outras, possuí um significado espiritual que pode trazer coisas específicas para a sua vida. 

Por isso, é interessante saber o que ela trará para você, a fim de poder a utilizar quando sentir que é o momento certo. 

Muito ligada ao amor, romance e afins, a cor vermelha tem um significado que pode ser um pouco diferente do que conhecemos em geral

Então, confira o que usar vermelho pode te atrair por conta de seus poderes espirituais, assim como a ligação de outras cores no momento de passagem de um ano para o outro. 

As cores possuem poder, aprenda a utilizá-los de forma adequada e alcançar coisas incríveis em sua vida.

Acerca do ano novo e das diferentes cores 

Cores a vestir no ano novo

A virada de um ano para o outro é um momento de muito movimento espiritual, favorecendo a possibilidade de renovação e atração de energias desejadas. Utilizar das cores para atrair o que você deseja é uma excelente ideia, pois elas possuem seus poderes e questões espirituais que ficam favorecidas nesse dia. 

A transformação de um ciclo não é algo que ocorrerá somente no calendário, mas também traz um significado espiritual de possibilidades e recomeços na vida de cada um. 

Assim, quando esse momento de transformação é aliado ao movimento espiritual de uma cor, você tem consigo uma possibilidade de atrair o que você deseja com muita força. 

O mundo espiritual poderá te ajudar com mais facilidade nesse momento, transformando sua vida e renovando as suas chances de se fazer feliz

Cada uma das cores traz consigo um diferente significado, atraí um tipo diferente de energia e, por isso é importante tentar compreendê-las. 

Além de saber o que cada cor traz de significado espiritual, lembre-se também de entender o que você deseja para o novo ano, a fim de fazer a escolha que mais combina com seu desejo. 

O que significa a cor vermelha no ano novo? 

Significado de usar vermelho no ano novo

Quando se fala na cor vermelha o primeiro significado que geralmente vem a cabeça é relacionado ao amor

Mas, diferente do que a maioria das pessoas acredita, esse não é o verdadeiro significado do vermelho.

O amor, sentimento duradouro, está relacionado com a cor rosa. O vermelho, por sua vez, está ligado a paixão. 

Assim, quando se usa algo em tons vermelhos em um dia de ano novo, o que se deve desejar é a sensação de paixão. 

A busca aqui não é por uma relação duradoura, um envolvimento que vá resistir e formar laços, mas sim algo muito intenso e que você não consegue resistir

Usar vermelho é atrair energia para estar junto a alguém de forma frequente, desejando ter essa pessoa sempre com você de forma difícil de explicar como se sente. 

A paixão, diferente do amor, não vai durar por muito tempo, mas irá ser tão intensa que será difícil não pensar na outra pessoa ou manter-se longe dela enquanto estiver apaixonado. 

Então, ao usar vermelho no ano novo, o que se busca para essa nova fase é viver algo muito forte com alguém, desejando outra pessoa por completo, mas sem esperar que isso se mantenha

A paixão irá ser muito forte, mas ela tende a diminuir com o tempo, podendo ou não se transformar em amor, a depender de como vai decidir viver esse relacionamento.

Qual o significado de passar o ano novo de vermelho?

Significado espiritual de passar o ano novo de vermelho

O vermelho é a cor ligada a paixão, aos sentimentos intensos. Passar o ano novo de vermelho significa que está a buscar por esse tipo de sensação no decorrer dos meses seguintes. 

Ao usar o vermelho em uma de suas peças você atraí energias espirituais de intensidade, trazendo essas questões para a sua vida. 

Momentos ligados a paixão intensa e questões ligadas a ela estarão bastante presentes em sua vida. 

Alguns pontos especiais irão se destacar em sua vida ao usar o vermelho no ano novo, entenda um pouco mais como eles vão aparecer.

1) Paixão 

O principal significado do vermelho no ano novo é a paixão

A paixão aqui está ligada ao estar com outra pessoa, apreciar sua companhia e querer a ter sempre com você. 

Usar vermelho nessa data é, portanto, uma maneira de atrair esse tipo de sentimento para sua vida, fazendo com que se sinta assim junto de alguém

O poder desse momento junto ao da cor vermelha, irá te ajudar a atrair uma pessoa com quem se sinta conectado, onde as coisas pareçam dar certo e a atração seja quase impossível de resistir. 

2) Desejo 

Muito conectado a própria paixão, virá o desejo

Cada minuto junto a pessoa que estará apaixonado vai parecer pouco, o desejo de passar tempo junto, de tê-la sempre com você será muito intenso. 

Você a desejará por completo. Apreciando questões físicas, mentais e espirituais dessa outra pessoa, mesmo que realmente não a entenda. 

O desejo começará de forma física, indo aos poucos atingir outros níveis de interesse, até que você deseje a pessoa de uma maneira que pode parecer não ter sentido, mas não poderá fugir.

Esse sentimento não será algo que vai poder controlar ou entender, mas será bom de tê-lo por perto, sentindo-se sempre bem quando estiver perto de quem tem seu interesse.

3) Sensualidade 

Estar de vermelho no ano novo também atraí muitos aspectos ligados a sensualidade

Aqui o que sente não irá se conectar somente ao estar com o outro, mas também a maneira como você se sente consigo mesmo.

A sensualidade será como parte de você ao longo dos próximos meses, enquanto a energia da cor vermelha estiver alta em sua vida. 

Você não somente vai conseguir se sentir mais sensual, tendo uma relação melhor consigo mesmo, como também vai poder se posicionar de forma mais sensual quando estiver com o par

Isso pode tornar o envolvimento mais interessante, pois estará mais disposto e confiante a demonstrar como se sente e também conquistar o outro quando desejar.

4) Energia 

A cor vermelha nos transmite energia de muito longe e, ao usá-la no ano novo, não irá conseguir algo diferente disso. 

Toda a energia que a cor traz poderá ser transmitida para você, podendo utilizar dela ao longo de seus dias. 

Ainda que essa energia seja, em maioria, para questões de paixão e interesse sexual, isso não te atrapalha de usá-la em outras atividades

Não será nenhuma surpresa se notar que não somente tem mais confiança em conquistar outras pessoas, mas também em conquistar tudo o que deseja para si mesmo. 

Ir atrás de seus objetivos se torna a cada dia mais fácil, pois conseguirá se posicionar como necessário e alcançar o que for necessário para cada passo

5) Sexualidade 

Toda a paixão que chega em sua vida com a energia espiritual da cor vermelha tem um caminho certeiro, a sexualidade e como você a vive. 

Questões sexuais começam a se transformar em sua vida, tornando-se algo com que se sente mais confortável em lidar e, por vezes, possui mais curiosidade de explorar

Com a paixão, energia e tudo mais que essa cor transmite a você, a sua sexualidade irá se transformar, tornando-se uma grande parte de sua vida. 

A sua relação com o sexo, a maneira como interage com outros e com seu próprio corpo, começa a mudar, tornando-se muito mais prazerosa e interessante. 

Usar vermelho no ano novo traz sorte? 

O vermelho e a sorte na virada de ano

Entender o vermelho como uma cor que traz sorte vai depender um tanto do que você considera ter sorte, onde deseja ver sua vida se transformando

Se pensarmos em sorte de uma forma geral, atraindo boas energias para nossa vida de forma geral, o vermelho não é uma cor que irá te trazer sorte, mesmo se usado no ano novo. 

Por outro lado, se você está se percebendo sem sorte apenas em relacionamentos com outras pessoas, desejando atrair mais paixão, essa é a sua cor

Como usar o vermelho facilita suas conquistas de paixão, ele irá te fazer sentir-se sortudo nessa área. 

Então, entenda o que está buscando e poderá saber se o vermelho é a cor ideal ou não para te atrair sorte. 

Usar a cor vermelha no ano novo traz dinheiro? 

Vermelho e o dinheiro na virada de ano

O vermelho, como dito, é uma cor ligada a paixão, então pouco terá efeito sobre conquistas de dinheiro. 

Ainda assim, ela poderá te dar uma pequena ajuda, por conta da energia que traz para a sua vida. 

Usar algo em tom vermelho irá ter efeito principalmente em paixões, mas também te torna uma pessoa com mais energia. 

Sentir-se mais disposto não é algo que será colocado apenas na vida sexual, mas em todos os campos que desejar. 

Assim, se souber usar da energia que chega, poderá também favorecer a ter mais dinheiro em sua vida. 

Mas, lembre-se que esse não é o poder principal da cor vermelha, havendo cores melhores para escolher, caso seu principal objetivo seja melhorar questões financeiras.

Usar vermelho pode me ajudar no amor no próximo ano?

Acerca das cores que vestimos e a sua energia

A cor vermelha está ligada especialmente a paixão, então, até certo ponto ela pode te ajudar a encontrar o amor. 

Ao usar essa cor no ano novo, a energia espiritual ao seu redor irá atrair muita paixão, atração física entre você e quem desejar. 

Então, isso mostra que a energia te favorece a um primeiro contato e ao desejo físico, não necessariamente ao amor, mas isso pode ser algo que irá trabalhar. 

Enquanto a paixão é um sentimento intenso, mas que dura por algum tempo, o amor precisa ser trabalhado para crescer e se estabilizar

A cor vermelha pode te dar a abertura para conhecer alguém com quem se conecte fisicamente, mais tarde, você poderá refletir se deseja se conectar a essa pessoa de forma mais profunda.

Que peça de roupa vermelha devo usar na virada de ano?

Várias peças de roupa vermelhas

As roupas usadas na virada de ano podem ser uma combinação do que você está buscando, usando as peças conforme o que deseja atrair. 

Porém, pense que o vermelho está para atrair paixão e questões físicas em um primeiro momento, portanto, é importante que ele esteja próximo de seu corpo.

Se puder usar as peças de baixo na cor vermelha, será excelente para atrair as energias da cor, ligando-as ao seu corpo e espírito

Usar roupas vermelhas que se juntem ao seu corpo, também pode ser uma boa estratégia para atrair o poder do vermelho. 

Mas, caso isso não te for possível, não há problema, o poder ainda vai estar presente ao seu redor, mesmo que de forma menos intensa.

Prefira peças que sejam em cores vivas e dê destaque ao que mais está buscando, caso vá combinar a outras cores. 

Então, se seu principal objetivo é atrair paixão nesse novo ano, dê preferência para suas peças de baixo, camiseta ou outra peça central no que for usar

Para desejos que não forem tão importantes, use as cores em peças menores, como nos acessórios ou sapatos. 

Assim, poderá atrair a energia das cores desejadas, sem grandes dificuldades e atraindo exatamente o que deseja. 

Palavras Finais 

A cor vermelha é uma das mais utilizadas no ano novo, mas não é incomum que seja usada da maneira errada. 

Muita gente segue a colocando como algo para atrair o amor, quando na realidade, está para atrair a paixão. 

Se deseja um amor calmo, romance e uma relação que vá se desenvolver aos poucos, a cor que está procurando é o rosa. 

Usar do vermelho irá te garantir um ano cheio de paixão e de sentimentos intensos por alguém, um envolvimento que vai parecer surgir do nada e que não terá muito controle sobre suas ações. 

Aos poucos a cor vermelha irá mostrar outras questões em sua vida, afetando a sua relação com seu corpo, autoestima, e energia, o que pode também melhorar campos além da paixão. 

Por isso, entenda bem o que está procurando com o auxílio das cores e coloque em prática, pois certamente pode alcançar coisas incríveis com um pouco mais de ajuda espiritual. 

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.