Como posso saber se o meu filho vê mesmo espíritos? Será que ele é médium e consegue ver aquilo que eu não consigo? Vou passar a explicar tudo o que precisa saber ao longo deste mesmo artigo. Então, continue lendo mesmo abaixo!
Muitas pessoas acreditam que seus filhos possuem habilidades incríveis. Em um primeiro momento, isso pode ser muito bom e encarado de forma positiva. Mas, em linhas gerais, o cenário se torna negativo para os pais quando essas habilidades se relacionam com a mediunidade.
Muitos pais se questionam, assim, se os seus filhos podem ver espíritos e o que são capazes de fazer diante desses espíritos. Pode ser algo perigoso? A vida dos filhos pode estar em perigo por conta disso?
Não há motivo para pânico, muito menos para histeria. Antes de tudo, pode ser que o seu filho nem tenha nenhum tipo de poder sobrenatural e seja apenas mais uma criança com alto nível de criatividade.
Pode ser também que o seu filho, de fato, se relacione com o mundo dos espíritos de alguma maneira. Nesse caso, o melhor a fazer é investigar mais a fundo e entrar em contato com um especialista no assunto.
As crianças podem ser médiuns?
As crianças podem ser médiuns? Essa é uma pergunta que muitos pais de crianças especiais fazem a si mesmos. A verdade é que sim, os pequenos podem ter habilidades muito fortes de mediunidade.
Isso depende da criança e não dos pais. Desse modo, não costuma ter relação com qualquer tipo de herança genética dos pais. Tampouco é um problema ter um filho que possui tais habilidades.
O que você deve fazer, acima de tudo, é tentar compreender o tamanho do poder que o seu filho possui em mãos. Esse é um dom que apenas poucas pessoas conseguem desenvolver e, em meio a isso, deve ser louvado e não diminuído.
Mas tenha em mente que nem toda criança que supostamente conversa com espíritos é, de fato, médium. Na realidade, em muitos casos se trata apenas de um excesso de criatividade por parte da criança.
Nesse caso, o melhor a fazer é investigar como se dá essa relação do seu pequeno com esses supostos espíritos. Para ser um médium mirim, a criança tem de realizar uma conexão com os espíritos de forma frequente, ainda que seja incapaz de dominar esse dom.
Pode ser ao sentir, ver, ler ou psicografar um tipo de conteúdo. Mas, acima de tudo, esse processo de comunicação com o outro mundo deve ser contínuo para a criança ser considerada uma médium.
As crianças podem ver espíritos?
Sim, as crianças podem ver espíritos. Muitas crianças nasceram com o dom da mediunidade, por mais que ninguém na família tenha relação com esse mundo.
Afinal, a habilidade não é genética e, assim, não passa de pai para filho. Acima de tudo, é preciso que os pais estejam abertos a aceitar o dom do seu filho. Não se trata de bruxaria ou de feitiçaria. Assim, não é algo que deve ser evitado a todo custo.
Na realidade, o dom de ser um médium e de conseguir se relacionar com os espíritos é algo que deve ser visto como uma bênção. Se o seu filho desenvolveu esse dom ainda quando criança, é porque existe uma conexão muito forte da criança com o mundo dos mortos.
Em geral, realmente é na infância que mais acontecem os primeiros casos de mediunidade. Até porque, como o espirito acabou de reencarnar, ainda existe uma conexão forte com o universo das almas.
Até os 7 anos, principalmente, a criança ainda possui uma relação bastante intensa com o outro mundo. Só que ter essa relação forte ainda não quer dizer que o seu filho ou a sua filha tenha o dom da mediunidade.
Para ser considerado um médium, o indivíduo tem de realizar conexões frequentes com o mundo dos mortos e, desse modo, estabelecer linhas diretas de comunicação com os espíritos. Se não for o caso, talvez seu filho esteja apenas passando por uma fase de descobertas comum da idade e não tenha poderes sobrenaturais.
Recomendamos
Meu filho diz que vê coisas: devo acreditar?
Muitas crianças em todo o mundo dizem ver coisas sobrenaturais. Dessa maneira, essa é uma queixa comum dos pais. Até porque, como relatado, até os 7 anos de idade as crianças ainda possuem uma relação muito forte com o mundo das almas.
Por conta dessa conexão, acabam por ouvir vozes, ver vultos e sentir coisas que os jovens ou adultos nem sempre têm o poder de fazer. Pode ser, sim, que o seu filho seja um desses e que ele também tenha uma relação mais forte com o universo dos espíritos.
Mas isso não quer dizer que a criança possui poderes de mediunidade ou que ela seja diferente das demais. Na realidade, para que uma criança ou qualquer outra pessoa seja considerada uma médium, é necessário muito mais do que apenas escutar vozes do além.
Então, você até pode acreditar que o seu filho é capaz de escutar vozes ou de ver coisas sobrenaturais. Todavia, isso não significa que a criança é diferente das demais da sua idade.
Até porque, o poder de ver espíritos pode ser apenas parte da criatividade aguçada do seu pequeno. Em todo caso, trate de prestar atenção aos detalhes e de focar mais na forma como o seu filho reage aos eventos do dia a dia. Pode ser que ele seja um médium prodígio.
Como posso saber se meu filho vê espíritos? Mediunidade infantil
Como posso saber se meu filho vê espíritos? Essa é uma pergunta muito popular dentre os mais variados grupos da sociedade. Afinal, como ter certeza de que o seu filho consegue ver espíritos?
Essa é uma habilidade rara até mesmo para os adultos que possuem poderes associados ao sobrenatural. Todavia, é essencial que você seja capaz de compreender ao certo o que passa na vida do seu filho.
Ver espíritos pode até ser parte da vida do pequeno e, ainda assim, ele não possuir poderes que vão além daquilo que as pessoas comuns possuem. O melhor a fazer é trabalhar com a observação da criança para entender de maneira aprofundada como essa criança, de fato, interage com as habilidades que supostamente possui.
Após muitos dias de observação caso o seu filho ou filha siga mantendo esse comportamento de supostamente ver coisas além da vida, é uma boa ideia levá-lo a um centro de espiritismo.
A criança pode ter habilidades que fogem do comum e, por conta disso, pode ser capaz de, realmente, interagir com o universo das almas. Cabe a você não limitar o seu filho, para impedir que a criança tenha medo ou constrangimento ao falar sobre esse assunto.
Não é um problema ou uma falha ter a habilidade da mediunidade. Como responsável, você tem de lidar melhor com essas questões relacionadas ao universo do sobrenatural e ser um pilar para a sua família.
No fim das contas, a habilidade da mediunidade é como qualquer outra habilidade especial. Pode parecer algo assustador em um primeiro momento, mas com o tempo se torna mais fácil de lidar com a questão.
Recomendamos
É verdade é que os bebês veem anjos?
Há uma fama na sociedade de que os bebês, sobretudo ao dormir, podem ver anjos. Essa questão não pode ser comprovada pela ciência, mas é fato que algo de especial acontece em relação aos bebês.
Mesmo que sejam tão pequenos, os nenês já possuem uma energia especial atrelada ao seu modo de ser e agir. Esses bebês têm uma aura especial ao seu redor, com todo um comportamento que mostra o quanto podem ser diferentes dos adultos.
A verdade é que, quanto mais jovem é uma pessoa, menos tempo há entre o momento em que reencarnou e o momento atual. Portanto, os bebês possuem uma ligação fortíssima com o mundo das almas e podem, sim, interagir com espíritos de maneira especial.
Porém, daí a dizer que os bebês veem necessariamente anjos ao dormir há uma larga diferença. De qualquer maneira, pode ser interessante aceitar que ops bebês têm uma forma diferenciada de se relacionar com o universo.
Até mesmo por não serem capazes de enxergar o mesmo que os mais velhos, os bebês possuem uma conexão distinta com o mundo espiritual e são tidos como especiais para o espiritismo. Mas a pergunta se os bebês veem os anjos, em uma resposta clara, é de que talvez isso possa acontecer.
Todavia, ainda não há um consenso para o espiritismo ou mesmo para outras religiões de que esse é um fato verdadeiro. Ainda que a relação dos bebês com o anjo de guarda e com o mundo espiritual seja única, não há como saber muito mais sobre esse processo.
Palavras finais
Muitos pais ficam na dúvida a respeito da questão se os filhos são ou não habilidosos em termos de mediunidade. Afinal, o seu filho é especial e consegue falar com os espíritos?
Como foi possível observar, esse fenômeno de crianças com mediunidade é comum e pode, sim, estar acontecendo com o seu filho. Todavia, há uma diferença enorme entre supostamente ouvir vozes ou ver almas e ser, de fato, um médium.
Concentre-se mais na criança e tente compreender como essas interações acontecem. Se for o caso, entre em contato com um médium experiente e peça ajuda para compreender por completo o que acontece com o seu filho.
E então, já sabe se o seu filho consegue mesmo ver espíritos ou até mesmo o seu Anjo da Guarda? Qualquer dúvida que você ainda tenha, peço simplesmente que deixe um comentário neste mesmo artigo!
Leia também:
- Acordar com Alguém Chamando Seu Nome: Significado
- Estalar os Dedos na Espiritualidade e Umbanda – O que faz isso?
- Zumbido no Ouvido Espiritismo: 3 Causas Espirituais e Solução
- Coceira na Mão Direita e Esquerda: Significado Espiritual
A minha filha por volta dos três anos verbaliza e apontava com o dedo a avó e o avô falecidos que nunca chegou a conhecer, em várias ocasiões. Eu falava com ela e depois mostrava-lhe fotos para ela me dizer se reconhecia! Ainda recentemente uma tia faleceu, mas eu não lhe disse nada, e ela disse-me mamã sabes a tia, aquela assim…, morreu não foi? ela estava a olhar para mim, eu sei que ela morreu!
Para além de ficar comovida, também fico feliz. Sou muito curiosa para preceber!