Quando Tudo dá Errado no Espiritismo: 5 Explicações e Solução

Quando Tudo dá Errado no Espiritismo: 5 Explicações e Solução

Quando tudo dá errado no na vida pessoa pode estar relacionado com o Espiritismo. Tem dias que tudo parece mesmo dar errado, mas será que existe uma explicação e solução para isso?

Embora possa haver uma ligação com a espiritualidade, não podemos esquecer que somos os únicos responsáveis por tudo que nos acontece.

Ou seja, não existe na espiritualidade alguém que lhe deseje o mal ou lhe faça o mal sem que tenha um motivo para isso.

Além é claro dos desafetos que trouxemos para esta encarnação. E estes sim por ainda não estarem encarnados podem desejar o seu mal, ou no mínimo que você se dê mal em algumas coisas.

Mas, não podemos atribuir tudo que nos acontece a espiritualidade, apesar de sabemos que em todas as situações a espiritualidade esta presente, não para fazer o mal, mas para nos socorrer quando for preciso.

Quando tudo dá errado, pode estar relacionado com o espiritismo?

Tudo dando errado na vida no espiritismo

Enquanto algumas pessoas buscam atribuir suas mazelas a espiritualidade, outros aprendem com ela.

Todos nós temos um anjo da guarda que esta conosco durante todo o tempo e que não descansa, este espírito tem como função nos auxiliar nas questões diárias, e recebemos seus conselhos por meio da intuição, ou através de sonhos.

Pois bem, este espírito não pode nos livrar das lições que precisamos aprender ainda que estas nos pareçam difíceis, o que eles fazem é nos dar sustentação para passar por eles e se possível aprender com eles.

Portanto, tudo que nos acontece esta ligado diretamente as lições que precisamos aprender, com a evolução do nosso espírito e com os ajustes necessários que viemos fazer.

5 Possíveis problemas no espiritismo para quando tudo começa a dar errado

Espiritismo: quando tudo começa a dar errado

Se existe uma coisa que é certa nesta vida, além do fato que um dia iremos morrer, é que ninguém passa por provas que não precisam ser vivenciadas.

Portanto, quando as coisas começam a dar errado existe neste fato um alerta para se mudar a rota. É um alerta para pensar e agir de forma diferente para que os resultados possam ser diferentes.

Mas, existe sim alguns “sintomas” que podem ser sentidos como um sinal da espiritualidade de que alguma coisa não esta bem e que é preciso mudar.

1. Energias negativas

Energias negativas pertencem à quem às têm, ou seja, não é a espiritualidade que nos envia energias negativas, somos nós mesmo que por invigilancia de pensamentos e atos, atraiamos para nós as energias ruins que estão por todo lado.

Neste caso você é o único responsável por não estar se sentindo bem.

2. Olho gordo

A inveja ou olho gordo se pensarmos bem também é de uma certa forma responsabilidade e invigilancia de nossa parte.

Aliás o que leva uma pessoa a sentir inveja de nós?

Aquilo que mostramos para ela, o que temos, o que somos, como vivemos, etc.. e para algumas pessoas isso é motivo de inveja ou olho gordo.

Vale aqui lembrar que tudo que for da Terra, tudo que for material vai ficar aqui quando seguirmos para a espiritualidade após a morte do corpo. Portanto, desprenda o mais rápido possível destes sentimentos.

3. Problemas no trabalho

O problema não está onde se trabalha e sim na pessoa. Às vezes a espiritualidade está usando dos problemas que esta encontrando no ambiente de trabalho para que você busque por um outro e não se mantenha mais onde esta.

Assim sendo, tudo que é feito neste ambiente parece dar errado ou chega com uma outra leitura para os envolvidos.

Chegou a hora de mudar.

4. Ajustes carmicos

Não podemos esquecer que estamos aqui na Terra para ajustes de contas, então nada mais natural que em alguns momentos da nossa vida as coisas comecem a dar errado, aliás muito errado até que tenhamos ajustado aquela questão em especial.

5. Doenças

Com toda certeza quando falamos de doenças estamos afirmando que o espírito já esta doente algum tempo.

A espiritualidade usa a doença, para alertar de forma mais severa sobre algum desvio espiritual que esta sendo mantido.

Porém a doença, ou, qualquer outro sinal não deve ser entendido como castigo, é preciso sempre ter um olhar sobre o que acontece de alerta, entendimento, de recuperação.

Nada dá certo na minha vida, como resolvo se for um problema espiritual?

Como resolver problemas espirituais

Antes de mais nada é preciso saber como você tem vivido a sua vida, pois a resposta para seus problemas esta justamente ai.

Por isso, antes de dizer que existe alguma demanda contra você, observe o seu dia a dia! Observe as coisas que tem feito, pensamentos e atitudes que são tomadas por você o tempo todo.

Simpatia contra o azar e sofrimento no espiritismo

Sem dúvida quem sofre de algum tipo de influencia energética negativa, busca uma simpatia ou patuá ou qualquer outra coisa que o valha para se livrar destas energias.

Porém, a verdade é que o que precisa ser mudado é o que se sente. Precisa mudar como se age, assim que mudar a forma de pensar e sentir, a tendência é que tudo se normalize.

Banho contra encosto, olho gordo e inveja

Uma boa forma de não atrair a inveja é não se expor. Ninguém precisa saber o que tem e como vive, não saia por ai falando de sua vida para todos, ninguém precisa saber.

Existem sim alguns banhos que podemos tomar com a intenção de melhorar a qualidade energética, mas a inveja voltará se não mudar seus hábitos.

Banhos com ervas quentes pode ajudar, ervas quentes são: arruda, comigo ninguém pode e espada de São Jorge, o banho deve ser feito por infusão, ou seja, esquenta a água e depois com o fogo desligado coloca-se as ervas e abafa, este banho deve ser tomado do pescoço para baixo.

Ou seja, não pode lavar a cabeça com ele! E enquanto se toma o banho mentalize que todas as energias negativas que estão impregnadas em sua áurea estão se dissolvendo com o banho.

Tal como viu, quando tudo começa a dar errado na vida de uma pessoa, isso pode estar relacionado com o espiritismo. Então, quando vir que tudo corre mal, tente analisar bem a situação.

Se for um problema espiritual, existem curas e soluções imediatas. Porém, se o problema não for espiritual também existe uma solução. Apenas precisa ter fé e confiar em você, nas suas capacidades e também no mundo espiritual.

Não podemos imaginar que Deus permitiria que algum mal nos acometesse, não é justo colocar a culpa de nossas mazelas na espiritualidade como se fossemos vítimas, tudo que acontece em nossas vidas de um jeito ou de outro foi produzido por nós mesmos, nesta ou em outras vidas. Orai e Vigiai Sempre!

Leia também: