As religiões de todo o mundo possuem diferentes explicações para os acontecimentos do dia a dia. Dessa maneira, por vezes as respostas são semelhantes. Mas, em outros casos, não são tão parecidas.
Um bom exemplo disso são as chamadas manchas roxas que podem aparecer na pele de uma pessoa. Se para a ciência a resposta caminha para uma direção, a verdade é que o espiritismo encara as manchas roxas com outra visão.
É relativamente comum que uma pessoa passe a apresentar algumas manchas em seu corpo “do nada”, sem um motivo claro para isso. Na realidade, é algo que por vezes acontece, sobretudo com as mulheres.
Mas qual seria a explicação espiritual para esse fenômeno? Ou melhor, existe uma resposta do ponto de vista espiritual?
A verdade é que sim. As manchas roxas tendem a mostrar que houve algum tipo de movimentação espiritual para que essas marcas pudessem surgir.
É mais natural que as manchas apareçam pela manhã, por exemplo, após uma noite de sono. Nesse caso, pode ser que você tenha sido atacado por espíritos obsessores ou mesmo se conectado muito ativamente a alguma alma.
O certo é que o espiritismo encara as manchas roxas na pele como um sinal de atividade espiritual intensa, sendo as marcas uma comprovação.
O que significa, no espiritismo, ter manchas roxas na pele?
É bastante natural que as pessoas possam ter muitas perguntas acerca do espiritismo. Afinal, é uma corrente religiosa que se conecta a mundo que não conhecemos bem.
A partir dos conceitos espíritas, pode-se aprender muito sobre o universo no qual estamos inseridos. Seja o universo que podemos ver ou aquele que não somos capazes de enxergar.
Apresentar manchas roxas na pele, por exemplo, é algo relativamente comum e que possui explicação no espiritismo. Na verdade, os espíritas encaram as manchas que surgem “sem motivo” como um sinal.
Quando aparece uma manchas roxas em sua pele, é indicação de que houve atividade espiritual intensa ao seu redor. Pode ser que você sequer tenha se dado conta disso, o que é o mais natural.
Recomendamos
Mas a verdade é que sua alma interagiu fortemente com outra, em contextos que podem diferir. Existe a possibilidade, por exemplo, de você ter lutado contra um espírito obsessor.
Esses são espíritos que desejam tomar o seu corpo e que fazem de tudo para alcançar o objetivo. As manchas roxas na pele podem aparecer como uma marca desse conflito espiritual.
Ou pode ser também que você tenha apenas se conectado de maneira muito intensa a um espírito qualquer, fazendo com que o seu corpo começasse a apresentar sinais dessa ligação.
A verdade é que o corpo e o espírito estão conectados de forma muito forte. Dessa maneira, os atos espirituais podem refletir junto ao seu corpo, com manchas.
1) Espíritos obsessores
O conflito com espíritos obsessores pode fazer com que você seja capaz de desenvolver manchas roxas na pele.
Espíritos obsessores são aqueles que ainda não evoluíram e, sem essa evolução, ainda desejam ter algum contato com o nosso mundo de qualquer modo. Para tal, esses espíritos não medem esforços e fazem o que for necessário.
No caso, até mesmo tentar invadir o corpo de uma pessoa. Nem sempre os espíritos obsessores conseguem o que desejam, mas ainda assim podem ficar resultados no corpo mente dessa pessoa.
As manchas roxas em sua pele que não possuem uma origem muito clara podem, sim, ter algum tipo de relação com os espíritos que tentaram atacar a sua alma e tomar o corpo.
Esse tipo de situação acontece sobretudo à noite, quando estamos dormindo e, assim, mais suscetíveis a eventuais ataques. Como a alma está menos ativa, embora não descanse, essas investidas dos espíritos do mal podem ser poderosas.
Ao mesmo tempo, o período da noite é aquele em que os espíritos do mal mais possuem intensidade, fazendo com que haja uma grande agitação.
O certo mesmo é que, do ponto de vista espiritual, as manchas roxas em sua pele podem ter uma origem que está associada a conflitos. Mesmo que você sequer tenha a noção de que isso acontece, os resultados ainda aparecerão em seu corpo.
Portanto, como sempre, o melhor a fazer é buscar ajuda de quem tem mais experiência no assunto. Ao mesmo tempo, tentar se aproximar mais da sua alma para alimentá-la de boas energias.
2) Agitação espiritual
A agitação espiritual também pode fazer com que surjam manchas roxas em seu corpo. Isso porque o corpo e o espírito possuem uma ligação poderosa.
Quando há algum tipo de intensidade extra no corpo, passa a haver também algum tipo de marca em seu corpo.
As manchas roxas podem ter relação com todo esse cenário, mostrando que houve agitação espiritual fora do comum. Essa agitação, em termos mais simples, pode ser muitas coisas.
Pode ser, por exemplo, que você tenha se conectado a algum espírito de uma pessoa que conheceu em vida. Dessa maneira, essa ligação foi intensa e capaz de gerar efeitos que podem ser sentidos e vistos até mesmo no mundo físico.
Ao mesmo tempo, pode ser também que tenha, de alguma maneira, se relaciona com um espírito que ainda não aceitou que não faz mais parte desse mundo.
Assim, mesmo que essa alma não tenha tentado tomar o seu corpo, a intensidade da conexão pode ter criado as manchas roxas em sua pele.
Outro exemplo comum é o fato de a sua alma vagar pelo mundo espiritual enquanto você dorme, algo que tende a acontecer com alguma frequência.
A depender das conexões que realiza nesse processo, seu corpo pode refletir os efeitos da viagem espiritual realizada enquanto dormia.
Por conseguinte, o melhor mesmo é compreender que a agitação espiritual pode gerar questões não apenas para a sua alma, mas também para o seu corpo. O que é realizado no mundo físico afeta o universo dos espíritos.
Mas, em algumas exceções, o contrário também pode acontecer. Sabendo isso, você terá mais armas para compreender os motivos espirituais para o surgimento de manchas roxas em sua pele.
3) Acúmulo de energias negativas
O acúmulo de energias negativas também pode causar manchas roxas em sua pele. Reter energias ruins faz com o que o seu espírito fique sobrecarregado.
Por conta disso, enfrenta uma série de problemas e pode sofrer de muitas maneiras. Essa sobrecarga fará com que, com o tempo, haja reflexos claros em seu corpo.
Afinal, o que ataca uma parte da sua existência pode também afetar a outra. Há muitos motivos que explicam o porquê uma pessoa pode apresentar o acúmulo de energias ruins.
Pode ser por conta das companhias erradas, por exemplo. Nesse caso, é porque você está sempre perto de pessoas carregadas, que possuem um espírito cheio de problemas e energias negativas.
Recomendamos
Outro motivo muito comum para o acúmulo de energias negativas é o excesso de preocupação com o que acontece ao seu redor.
Preocupar-se demais pode gerar problemas graves para a sua vida. Dessa maneira, a sua alma entrará em uma jornada de muita negatividade e será complicado abrir espaço para o que é positivo.
O acúmulo de energias negativas também pode ter outras origens, como é o caso das pessoas que estão muito afastadas do seu lado mais espiritual e que não conseguem se aproximar dessa parte da vida.
O certo mesmo é que, ao ter vibrações tão ruins ao redor do seu corpo e do seu espírito, as chances de sucesso passam a ser mínimas.
Com isso, você entra em um cenário de pouca luz e passa a enfrentar problemas diversos. As manchas roxas em sua pele podem ser um sinal desse acúmulo de más vibrações.
4) Espírito intranquilo e mediunidade
As manchas roxas na pele também podem surgir pelo fato de o seu espírito estar em um período de pouca tranquilidade.
Nesse caso, os efeitos são muito pesados para o seu corpo de diversas maneiras e podem, sim, surgir como manchas. Um espírito intranquilo é aquele que não se mostra capaz de manter a sobriedade.
Assim, está sempre em busca de agitação por algum motivo. Isso pode acontecer, por exemplo, pela falta de conexão da pessoa com o seu lado espiritual.
Dessa maneira, não há como controlar a alma, já que a relação sequer existe. Portanto, manter uma ligação mais poderosa com o seu espírito é o primeiro passo para ser alguém capaz de ter um espírito mais calmo.
Ademais, a alma que está muito agitada ainda pode ter chegado a esse ponto por conta de um excesso de estímulos espirituais.
Nesse caso, há um sinal que a pessoa pode ter o dom da mediunidade. Um médium, sobretudo ao descobrir os primeiros sintomas de que tem esse poder, pode sofrer com o excesso de estímulos.
Logo, sem estar preparado para esse momento, pode ser que manchas roxas surjam pela pele ou mesmo que haja coceira em partes do corpo.
O efeito também acontece com médiuns mais experientes, mas esses entendem melhor todo o processo e sabem lidar com a situação de modo mais calmo.
O certo mesmo é que a mediunidade, quando muito aflorada, pode gerar manchas roxas no corpo e muito desconforto. Para controlar o seu poder, caso seja o seu caso, o melhor a fazer é buscar ajuda de um médium experiente e que já saiba lidar com essa situação.
O que significa ter arranhões na pele do nada no mundo espiritual?
Ter arranhões na pele, assim como ter manchas roxas, espiritualmente está relacionado a algum desconforto da alma.
Houve algum tipo de agitação do seu espírito e esse é um efeito colateral do processo. Mas, no caso específico dos arranhões, é mais natural quando há algum tipo de disputa.
Dessa forma, o espiritismo compreender que o surgimento dessas marcas na pele pode ter relação com os ataques dos espíritos obsessores ao seu corpo. Seu espírito reagiu a esses ataques, mas, ainda assim, algum tipo de marca ficou.
Dessa maneira, é fundamental destacar que não é necessário ter medo das marcas. Pelo contrário, você deve compreendê-las e fazer de tudo para seguir reforçando a positividade do seu espírito.
É necessário dar o seu melhor em busca de soluções mais integradas para a alma, gerando boas energias para o seu espírito.
Recomendamos
Os arranhões que surgem a qualquer momento, assim, costumam ter esse tipo de explicação para os espíritas. Mas, é claro, podem haver outros motivos que justificam os arranhões.
Em todo caso, o certo é que seu lado espiritual passa por alguma agitação fora do comum. Por conta disso, os efeitos colaterais aparecem em seu corpo de modo relevante e intenso.
Cuidando melhor da sua alma, será mais simples cuidar melhor do seu corpo. Os arranhões, assim, deixarão de ser um problema em seu caminho ao aprender a lidar melhor com o seu espírito.
As manchas roxas no corpo podem ser energias negativas?
Muitas pessoas que têm manchas roxas na pele se questionam se existe alguma relação com o lado espiritual. Mais do que isso, se perguntam se há uma ligação com as energias negativas.
A verdade é que sim. Energias de cunho negativo, aquelas que possuem origem ruim e que nada somam à sua qualidade de vida, podem gerar diversos problemas.
Ao acumular esse tipo de energia em sua alma, seja lá por qual motivo, os resultados podem ser as manchas roxas na pele ou até algo mais grave. Doenças, por exemplo, podem ser desenvolvidas a partir do acúmulo excessivo de vibrações pesadas.
O ideal, portanto, é encontrar o equilíbrio e assim caminhar em direção à evolução. As manchas roxas no corpo são um sinal de que há algo de muito errado acontecendo com você.
Espiritualmente, você não está bem. Nesse sentido, livre-se de pessoas que atraem energias ruins ou que podem colocar mau olhado em sua vida.
Ao mesmo tempo, evite situações que possam criar estresse e desgastar a sua alma. É fundamental cuidar bem do seu espírito e, a todo custo, abrir as portas para a felicidade em sua vida.
Posso estar lidando com espíritos obsessores?
Existe, sim, a possibilidade de que você esteja lidando com espíritos obsessores. Isso porque esses espíritos tentam atacar a sua alma para tomar o seu corpo.
Logo, o desgaste espiritual é tão elevado que as marcas da batalha podem aparecer como manchas roxas, arranhões ou outro tipo de problema.
Dessa maneira, o melhor a fazer é tentar limpar a sua alma de energias negativas. Ao fazer isso, tendo mais positividade em seu caminho, haverá maiores chances de sucesso ao lutar contra os espíritos obsessores.
Como consequência, as manchas deixarão de aparecer em seu corpo. Fortalecer o seu espírito é sempre a melhor saída.
O que devo fazer para me proteger dessas nódoas negras?
Ter manchas roxas na pele mostra que há algo de errado. Seja com as energias negativas, com a agitação espiritual ou com espíritos obsessores.
Espiritualmente, seja lá qual for o caso específico, o certo é que há negatividade ao seu redor. O melhor para se proteger de tudo isso, portanto, é fortalecer a sua alma.
Para tal, aproxime-se mais do seu lado espiritual e abra as portas para tudo de positivo que pode entrar em sua vida. Aprenda a lidar, de fato, com o seu espírito. Atraia as boas energias para a sua vida.
Palavras finais
Manchas roxas na pele, no espiritismo, representam um mau sinal. Desse modo, mostram que existe alguma perturbação à sua alma. Esse problema é tão relevante que chega a afetar o seu corpo.
Para resolver a situação, trate de evoluir espiritualmente. Busque melhorar sua relação com o seu lado espiritual e se abra para as boas energias. Crie, assim, um cenário de positividade ao seu redor e fortaleça a sua alma.
E então, já sabe qual é o signfiicado no espiritismo de ter machas roxas espalhadas pelo corpo e até mesmo arranhões? Tenho a certeza que sim! Porém, se ainda restar alguma dúvida, não hesite em comentar abaixo.
Leia também:
- Arrepio na Perna Esquerda e Direita: Espiritismo e Umbanda
- Bocejar Muito no Espiritismo: 3 Significados Espiritual do Bocejo
- Acordar 4 Horas da Manhã no Espiritismo: 7 Mensagens
- Vontade de Chorar do Nada no Espiritismo: É Normal? Revelado!
Ter um relacionamento com um homem e ter
muitas manchas roxas no corpo, sem ser esbarrões,traumas,e,depois que terminei, não mais tive aquelas manchas. O que pode ser?